Novos contextos para o ensino híbrido

R$150,00

Estamos preparados para desenvolver uma prática pedagógica em consonância com o novo cenário educacional? Com o curso Novos Contextos para o Ensino Híbrido, esperamos proporcionar a você, educadora e educador, momentos de reflexão e aprendizado necessários para enfrentar os desafios que o momento atual nos impõe.

No primeiro módulo, “Conceitos básicos e os modelos associados”, abordamos o ensino híbrido e suas metodologias ativas relativas aos papéis do docente e do estudante e ao design de aprendizagem para os contextos presencial e remoto.

“Personalização do ensino” é o tema abordado no segundo módulo, que tem o intuito de promover reflexão e experimentação de ações ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências e viabilizadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

No módulo “Tecnologia e curadoria no ensino híbrido”, exploramos uma série de recursos digitas e conhecemos estratégias para sua análise e curadoria a fim de integrá-los em aula.

No quarto módulo, “Planejamento das aulas no ensino híbrido”, promovemos a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e seus impactos no planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes.

Esperamos que este curso contribua para sua formação e amplie suas possibilidades de atuação.

Para quem é este curso?

Educadores em geral com interesse na temática.

40 horas de
duração

Certificado
Singularidades

Acesso
por 60 dias

Curso autoinstrucional

Professores reconhecidos

Múltiplas linguagens

A seguir, confira a programação do curso.

Boas-vindas
Neste módulo, você conhecerá a proposta do percurso formativo do curso e também se ambientará na plataforma.

Conceitos básicos e os modelos associados
O módulo tem como objetivo conceituar o ensino híbrido e suas possíveis aplicabilidades na atualidade. Aborda o ensino híbrido e suas metodologias ativas relativas aos papéis do docente e do estudante e ao design pedagógico para os contextos presencial e remoto, bem como suas potencialidades para os processos de ensino-aprendizagem.

Personalização do ensino
O módulo tem como objetivo promover a reflexão e experimentação de ações ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências, viabilizadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação. Aborda as características básicas desse novo paradigma curricular, promove a reflexão sobre como estruturar um processo com tais características em uma instituição considerando os recursos digitais adotados por ela, e esclarece sobre como promover o desenvolvimento de competências por meio dessa proposta de aprendizagem.

Tecnologia e curadoria no ensino híbrido
O módulo tem como objetivo mobilizar conhecimentos prévios e sistematizar novos saberes sobre o uso de tecnologias digitais como aliadas nos processos de aprendizagem e personalização do ensino.
Por meio de exemplos, modelos e desafios práticos, você terá a oportunidade de explorar recursos educacionais digitais, refletir sobre sua integração nas aulas e conhecer estratégias de análise e curadoria.

Planejamento das aulas no ensino híbrido
O módulo tem como objetivo promover a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e seus impactos no planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes. Para isso, traremos elementos que devem compor o processo de design educacional, com foco no planejamento de aulas que favoreçam a integração de potencialidades dos modos presencial e remoto, em vista do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais no contexto cultural contemporâneo.

40 horas divididas em 4 módulos de 10 horas.

R$ 150,00 em até 18 meses (com juros).

Docentes do curso

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

40h

Valor

até R$ 200.00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Novos contextos para o ensino híbrido”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *