Novos contextos para o Ensino Híbrido

R$150,00

Com o curso “Novos Contextos para o Ensino Híbrido”, esperamos proporcionar para você, educador e educadora, momentos de reflexão e aprendizado necessários para enfrentarmos os desafios que o momento atual nos impõe.

No primeiro módulo “Conceitos básicos e os modelos associados”, abordamos o Ensino Híbrido em suas metodologias ativas relativas ao papel do professor e do estudante e ao design para o contexto presencial e remoto.

Personalização do Ensino será o tema abordado no segundo módulo que tem o intuito de promover reflexão e experimentação de ações ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências e viabilizadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

A seguir, no módulo “Tecnologia e curadoria no ensino híbrido”, exploramos uma série de recursos digitas e conhecemos estratégias para sua análise e curadoria a fim de integrá-los em aula.

No quarto módulo “Planejamento das aulas no ensino híbrido” promovemos a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e o impacto no planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes.

Esperamos que este curso contribua para sua formação e amplie suas possibilidades de atuação.

Para quem é este curso?

Educadores em geral com interesse na temática.

40 horas de
duração

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Curso de
Autoinstrucional

Professores reconhecidos

Múltiplas
Linguagens

Confira a programação do curso:

Boas-vindas
Neste módulo você conhecerá a proposta do percurso formativo do curso e também se ambientará na plataforma.

Conceitos básicos e os modelos associados
O módulo tem como objetivo conceituar o Ensino Híbrido (EH) e suas possíveis aplicabilidades na atualidade. Aborda o Ensino Híbrido em suas Metodologias Ativas relativas ao papel do professor/aluno e ao design pedagógico para o contexto presencial ou remoto e suas potencialidades para os processos de ensino-aprendizagem.

Personalização do Ensino
O módulo tem como objetivo promover a reflexão e experimentação de ações ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências, viabilizadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação. Aborda as características básicas desse novo paradigma curricular, promove a reflexão sobre como estruturar um processo com tais características em uma instituição considerando os recursos digitais adotados por ela, e esclarece sobre como promover o desenvolvimento de competências por meio dessa proposta de aprendizagem.

Tecnologia e Curadoria no Ensino Híbrido
O módulo tem como objetivo mobilizar conhecimentos prévios e sistematizar novos saberes sobre o uso de tecnologias digitais como aliadas nos processos de aprendizagem e personalização do ensino.
Por meio de exemplos, modelos e desafios práticos, as/os cursistas terão a oportunidade de explorar recursos educacionais digitais, refletir sobre sua integração nas aulas e conhecer estratégias de análise e curadoria.

Planejamento das aulas no ensino híbrido
O módulo tem como objetivo promover a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e o impacto no planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes. Para isso, traremos elementos que devem compor o processo de design educacional visando o planejamento de aulas que favoreçam a integração de potencialidades do modo presencial e remoto, em vista do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais no contexto cultural contemporâneo.

40h divididas em 4 módulos de 10h

R$ 150,00 em até 18 meses (com juros)

Docentes do curso

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

40h

Valor

até R$ 200.00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Novos contextos para o Ensino Híbrido”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *