Planejamento das aulas no ensino híbrido

Associated Courses

R$120,00

Com a chegada do novo modelo híbrido de ensino, como o docente poderá repensar seu planejamento de aulas? De que forma o design educacional pode colaborar com esse processo? Esse curso tem como objetivo promover a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e o impacto do planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes. Para isso, evidenciamos elementos que compõem o processo de design educacional, visando ao planejamento de aulas que favoreçam a integração de potencialidades dos modos presencial e remoto, a fim de desenvolver competências cognitivas e socioemocionais no contexto cultural contemporâneo.

    Em até 6x de R$20,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Educadores em geral com interesse na temática.

Aula introdutória

Clique para acessar a aula introdutória

10
horas

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Conteúdo
interativo

Confira a programação do curso:

  • Design de aprendizagem: repensando a posição do docente e o planejamento das aulas.
  • Um olhar para as competências: revisitando os objetivos de aprendizagem para o mundo atual e futuro.
  • Potencialidades do remoto e do presencial: metodologias para a integração desses contextos no planejamento.
  • Planejamento na prática: etapas e modelo orientador.

Antonieta Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestra em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e formada em Comunicação Social e em Pedagogia. Fez estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha) e atualmente realiza estágio de pós-doutoramento em Linguística Aplicada na PUC-SP. É professora na pós-graduação do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Coordenou o curso de pós-graduação em Educação Bilíngue e a área de extensão do Instituto Singularidades até o final de 2022, onde também atuou como professora no curso de Pedagogia. É assessora na área de linguagens em instituições de Educação Básica.

Juliana Caetano: Autora do curso
Pós-doutora em Educação: Currículo, doutora em Comunicação e Semiótica e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. Pesquisadora da cibercultura com foco nos processos colaborativos em rede e seus impactos sociais, políticos e educacionais. Integra o Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias na Educação (CNPq), focalizando a formação de professores, e do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias (CNPq). Atua na formação de professores e gestores em cursos multitemáticos sobre educação, comunicação e cultura digital.

R$ 120,00 à vista ou 6x R$ 20,00 (sem juros)

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

10h

Valor

até R$ 100,00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “
Planejamento das aulas no ensino híbrido”

O seu endereço de e-mail não será publicado.