Planejamento das aulas no ensino híbrido

R$120,00

Com a chegada do novo modelo híbrido de ensino, como o docente poderá repensar seu planejamento de aulas? De que forma o design educacional pode colaborar com esse processo?

Este curso tem como objetivo promover a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem, e o impacto do planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes. Para isso, evidenciamos elementos que compõem o processo de design educacional, visando ao planejamento de aulas que favoreçam a integração de potencialidades dos modos presencial e remoto, a fim de desenvolver competências cognitivas e socioemocionais no contexto cultural contemporâneo.

Este curso integra a trilha Novos contextos para o ensino híbrido. Confira a trilha completa aqui.

Em até 6x de R$20,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Profissionais da educação, com atuação na Educação Básica, e demais interessados no tema.

Aula introdutória

Clique aqui para acessar a aula introdutória do curso!

10
horas

Certificado
Singularidades

Acesso
por 90 dias

Conteúdo
interativo

  • Design de aprendizagem: repensando a posição do docente e o planejamento das aulas.
  • Um olhar para as competências: revisitando os objetivos de aprendizagem para o mundo atual e futuro.
  • Potencialidades do remoto e do presencial: metodologias para a integração desses contextos no planejamento.
  • Planejamento na prática: etapas e modelo orientador.

Antonieta Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas, mestra em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e formada em Comunicação Social e em Pedagogia. Fez estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha) e atualmente realiza estágio de pós-doutoramento em Linguística Aplicada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora na pós-graduação do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo. Coordena o curso de pós-graduação em Educação Bilíngue e a área de extensão do Instituto Singularidades, onde atua também como professora no curso de Pedagogia. É assessora na área de linguagens em instituições de Educação Básica.

Juliana Caetano
Pós-doutora em Educação: Currículo, doutora em Comunicação e Semiótica e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. Pesquisadora da cibercultura com foco nos processos colaborativos em rede e seus impactos sociais, políticos e educacionais. Integra o Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias na Educação (CNPq) com foco na formação de professores e do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias (CNPq). Atua na formação de professores e gestores em cursos multitemáticos que refletem sobre educação, comunicação e cultura digital.

R$ 120,00 à vista ou 6x R$ 20,00 (sem juros)

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

10h

Valor

até R$ 100,00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Planejamento das aulas no ensino híbrido”

O seu endereço de e-mail não será publicado.