Para quem é este curso?
Profissionais que atuam na Educação Básica e demais interessados no tema.
15
horas
Certificado
Singularidades
90
dias de acesso
Conteúdo
interativo
- Compreender algumas facetas do desenvolvimento do bilinguismo: repertório linguístico, proficiência subjacente comum e transferências.
- Identificar as concepções de língua(gem) que podem orientar o trabalho do professor em sala de aula.
- Analisar, refletir e criar situações / sequências didáticas que possibilitem o desenvolvimento da habilidade de produção oral pelos alunos.
- Examinar e elaborar percursos de autoria de produções orais.
- Explorar / ampliar conhecimentos sobre suportes para textos orais e sobre os gêneros atuais mais atuais (podcast, vlog, booktube, youtube, entre outros).
- Criar rubricas para avaliação da oralidade em sala de aula.
A noção de sujeito bilíngue a partir do conceito de repertório linguístico
Concepções de linguagem
Ensino oral integrado e ensino oral autônomo.
Gêneros orais e seus aspectos centrais
Sequências didáticas
Modalidades de oralidade.
Suportes para textos orais (físicos / virtuais).
Recursos linguísticos e multissemióticos.
Documentação pedagógica
Avaliação.
Camila Dias
Mestre em linguística aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui graduação em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Professora e coordenadora há 20 anos, atualmente é professora de língua inglesa como língua adicional em escola de SP na educação básica, trabalhando com crianças no ciclo de alfabetização. Atua também como assessora em escolas bilíngues e docente no Instituto Singularidades na pós-graduação em Educação Bilíngue, ministrando a disciplina Letramento, biletramento e práticas de leitura e escrita, além de cursos de extensão e formação de professores em geral. É membro do Grupo de Estudos em Educação Bilíngue (GEEB) da PUC-SP. Suas áreas de pesquisa são Educação Bilíngue, Oralidade e Pluri/Multiletramentos.
15 horas
6x de R$ 30,00 sem juros)

Avaliações
Não há avaliações ainda.