Prática Oral no Ensino Bilíngue

R$250,00

O que fazer se meu aluno não fala inglês em sala de aula? Quais atividades eu posso promover que o leve a uma produção oral consistente na língua adicional?
Este curso tem como objetivo o estudo de princípios e práticas para o desenvolvimento da oralidade na língua adicional do aluno.
Para tanto, focalizaremos o trabalho com a oralidade pautado nas práticas sociais e, consequentemente, nos gêneros discursivos, a partir de uma concepção de língua enunciativo-discursiva. Nosso propósito é  a elaboração de sequências que desenvolvam a oralidade dos alunos por meio de propostas que enfoquem a utilização da linguagem oral nas mais diversas práticas sociais.

Participe do webinar “Produção oral no ensino bilíngue” que será realizado no dia 15 de março às 18 horas com Antonieta Megale e Camila Dias e descubra possíveis caminhos para aprofundar suas práticas. Inscreva-se!

Para quem é esse curso?

Professores que atuam em escolas bilíngues ou com o ensino de uma língua adicional

15 horas de
duração

Certificado
Singularidades

60
dias de acesso

Curso Autoinstrucional

Professores reconhecidos

Múltiplas
linguagens

-Compreender algumas facetas do desenvolvimento do bilinguismo: repertório linguístico, proficiência subjacente comum e transferências.
-Identificar as concepções de língua(gem) que podem orientar o trabalho do professor em sala de aula.
-Analisar, refletir e criar situações / sequências didáticas que possibilitem o desenvolvimento da habilidade de produção oral pelos alunos.
-Examinar e elaborar percursos de autoria de produções orais.
-Explorar / ampliar conhecimentos sobre suportes para textos orais e sobre os gêneros atuais mais atuais (podcast, vlog, booktube, youtube, entre outros).
-Criar rubricas para avaliação da oralidade em sala de aula.

A noção de sujeito bilíngue a partir do conceito de repertório linguístico
Concepções de linguagem
Ensino oral integrado e ensino oral autônomo.
Gêneros orais e seus aspectos centrais
Sequências didáticas
Modalidades de oralidade.
Suportes para textos orais (físicos / virtuais).
Recursos linguísticos e multissemióticos.
Documentação pedagógica
Avaliação.

Antonieta Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2017), realizou seu estágio doutoral na Universität Viadriana (Alemanha), é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é coordenadora do curso de pós-graduação e extensão em “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. É professora do curso “Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados” da PUC/ COGEAE e dos cursos de pós-graduação em “Educação Bilíngue e Cognição” da Faculdade IENH (Novo Hamburgo/RS) e “Educação Bilíngue” do Instituto Superior de Educação Ivoti (SC).

Camila Dias
Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) na área de Linguística Aplicada. Com experiência como professora por mais de 15 anos, atualmente é coordenadora da área de língua inglesa da Escola Alef Peretz e docente no curso de pós-graduação “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. Membro do GEEB (Grupo de Estudos em Educação Bilíngue) da PUC, suas áreas de pesquisa são educação bilíngue, oralidade, pluriletramentos e infância.

15 horas

R$ 250,00 em até 18 meses (com juros)

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.

Informação adicional

Tempo de Curso

15h

Valor

até R$ 400,00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Prática Oral no Ensino Bilíngue”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *