Para quem é esse curso?
Profissionais que atuam na Educação Básica e demais interessados no tema
20
horas
Certificado
Singularidades
90
dias de acesso
Conteúdo
interativo
INTRODUÇÃO
Qual é o lugar do brincar da escola?
Brincar é mesmo importante? Calma! Não responda automaticamente. Achamos que é melhor você ir tomar uma água, enquanto pensa sobre essa questão. Afinal, ela não é tão simples como parece…
EIXO 1: INFÂNCIA
Neste eixo faremos a reflexão sobre a ideia de infância como uma construção histórica e social.
EIXO 2: O QUE É BRINCAR
O objetivo deste eixo é conhecer o campo da sociologia da infância e alguns de seus conceitos. A partir deste embasamento teórico refletir sobre a função e a importância do brincar na infância.
EIXO 3: BRINCAR NA ESCOLA
Conheceremos agora as concepções mais comuns que os professores têm acerca do brincar. O objetivo é refletir sobre o espaço do brincar na escola e qual o papel dos educadores nesse momento.
EIXO 4: OLHANDO PARA PRÁTICA
A proposta deste módulo é que você coloque em prática alguns conceitos apresentados ao longo do curso.
Diana Tatit
Mestre e doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Graduada em Letras pela USP. Coordenadora Educacional na Escola Lourenço Castanho e integrante e cofundadora do Grupo Tiquequê. Foi professora durante sete anos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. É professora do curso de Pedagogia e de cursos de Pós-graduação do Instituto Singularidades desde 2014.
20 horas de duração.
6x de R$ 40,00 (sem juros)

Avaliações
Não há avaliações ainda.