Para quem é esse curso?
Professores polivalentes que atuam com educação bilingue , ou desejam iniciar trabalhos com educação bílingue.
30 horas de
duração
Certificado
Singularidades
60
dias de acesso
Curso Autoinstrucional
Professores reconhecidos
Materiais de estudo e leitura
Módulo 1 – O Brasil é mesmo um país monolíngue?
Objetivo: Reconhecer o cenário sociolinguístico brasileiro.
Módulo 2 – E a educação bilíngue no Brasil?
Objetivo: Reconhecer as diferentes modalidades de educação bilíngue no cenário brasileiro.
Módulo 3 – O que é ser bilíngue?
Objetivo: Refletir sobre quem é o sujeito bilíngue com base no conceito de repertório linguístico.
Módulo 4 – Quais possíveis formas de organização curricular?
Objetivo: Conhecer possibilidades de organização curricular ao visitar (virtualmente) escolas bilíngues português-inglês.
Módulo 5 – E o futuro disso tudo?
Objetivo: Conhecer pesquisadores da área e suas contribuições teórico-metodológicas.

Antonieta Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2017), realizou seu estágio doutoral na Universität Viadriana (Alemanha), é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é coordenadora do curso de pós-graduação e extensão em “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. É professora do curso “Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados” da PUC/ COGEAE e dos cursos de pós-graduação em “Educação Bilíngue e Cognição” da Faculdade IENH (Novo Hamburgo/RS) e “Educação Bilíngue” do Instituto Superior de Educação Ivoti (SC).

Camila Dias
Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) na área de Linguística Aplicada. Com experiência como professora por mais de 15 anos, atualmente é coordenadora da área de língua inglesa da Escola Alef Peretz e docente no curso de pós-graduação “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades. Membro do GEEB (Grupo de Estudos em Educação Bilíngue) da PUC, suas áreas de pesquisa são educação bilíngue, oralidade, pluriletramentos e infância.
30 horas de duração.

Avaliações
Não há avaliações ainda.