10 horas de
duração
Certificado
Singularidades
60
dias de acesso
Curso Autoinstrucional
Professores reconhecidos
Materiais de estudo e leitura
Programação
Módulo 1 – O Cérebro infantil
Aqui, vamos estudar as principais características do cérebro infantil e entender os mecanismos atrelados a birra da criança. Vamos explorar a relevância desses conceitos e aspectos para as práticas pedagógicas, a fim de fomentar a discussão sobre (ou da interface entre a Neurociência e a Educação, com um olhar para a educação infantil.
Módulo 2 – O cérebro adolescente
Após termos conhecido apresentarmos algumas das características do cérebro infantil, como a exuberância sináptica e a birra, nesse momento, vamos estudar o cérebro adolescente. Vamos enfatizar o tédio, a fim de entender, sob o ponto de vista biológico, esse comportamento, que é tão comum nessa fase. Também vamos aprender sobre a poda neural e explorar a relação com os estímulos. Por fim, vamos apresentar algumas sugestões para ter um melhor convívio com adolescentes.
Módulo 3 – A maturação cerebral da criança e do adolescente
Anteriormente, conhecemos as causas do tédio, característico da adolescência, e refletimos sobre o nosso papel, enquanto educadores e educadoras, na poda neural.
Agora, vamos explorar um pouco mais sobre a maturação cerebral de crianças e adolescentes e entender que temos forte influência nesse processo, com destaque para as funções executivas.

Adriessa Santos
Mestre em Ciências pela USP, Especialista em Neurociência e Educação, MBA em Gestão Escolar pela USP, Educadora Sistêmica, Pós graduada na Moderna Educação pela PUC, Bióloga pela UMC e graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. É coordenadora da pós graduação de Neurociência Instituto Singularidades, tem experiência na gestão escolar, atua como professora na educação básica privada, é docente de Neurociência aplicada a Educação e Neurociência e Bilinguismo e ministra palestras e cursos com essa temática. Foi finalista do Prêmio Dica de Mestre com o trabalho: Neurociência na sala de aula: vamos fazer neurônios, e tem ampla experiência em sala de aula, gestão escolar e formação de professores. É pesquisadora do livro “Mais que Brincadeiras – Atividades que estimulam a Prontidão para a Aprendizagem em crianças de 3 a 8 anos”, com o capítulo “Mais que apenas Brincadeiras”. É idealizadora e autora do blog Neurociência na Escola (www.adriessasantos.com.br)
10 horas de duração.
R$ 200,00 em até 18 meses (com juros)

Avaliações
Não há avaliações ainda.