Funções executivas na sala de aula

Associated Courses

R$240,00

Você já ouviu falar em funções executivas?  Certamente, mesmo sem saber do que se trata esse conceito, você já faz uso dessas habilidades – o tempo todo.

Ao ler este texto, por exemplo, você inibe outros estímulos, mantém essas informações em mente e pensa se fazer esse curso pode ou não ser um bom investimento, por exemplo. Uma boa forma para entendermos as funções executivas é pensar nessas habilidades como um sistema de controle de tráfego aéreo em um aeroporto. Esse sistema de controle auxilia aviões a aterrissarem e decolarem com segurança em diferentes direções, certo?  

No nosso cérebro, as funções executivas também terão essa função de controle, mas no sentido de nos direcionar a priorizar tarefas, filtrar distrações e controlar impulsos, por exemplo. E isso não só em adultos, mas nas crianças e adolescentes também.  

Com este curso – cujo conteúdo foi revisto e atualizado –, passaremos a ter um papel ativo no estímulo das habilidades das funções executivas, o que nos possibilitará (re)pensar as nossas práticas docentes com muito mais intencionalidade. 

Esta formação integra a Trilha completa de cursos sobre Neurociências. Confira a trilha aqui.

Em até 6x de R$40,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Profissionais da educação, com atuação na Educação Básica, e demais interessados no tema.

20
horas

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Conteúdo
interativo

Módulo 1: Funções executivas: início da jornada
Aprenderemos, neste estudo, o que são as funções executivas e relacionaremos esses conceitos com as experiências em sala de aula. Conheceremos, também, estratégias para estimular as habilidades das funções executivas na infância.

Módulo 2: Funções executivas: consolidando habilidades
Neste estudo, vamos entenderemos a relação dos desafios da adolescência com as funções executivas. Aprenderemos sobre o desenvolvimento das habilidades das funções executivas na adolescência e discutiremos estratégias de estímulos às habilidades nessa fase da vida. Além disso, vamos estudar sobre a relação do tempo com o desenvolvimento das funções executivas em crianças e adolescentes.

Adriessa Santos
Mestra em Ciências pela Universidade de São Paulo, MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo, especialista em Neurociência e Educação e pós-graduada em Moderna Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Educadora sistêmica, bióloga pela Universidade de Mogi das Cruzes e graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. É coordenadora da pós-graduação de Neurociência no Instituto Singularidades, atua como professora na Educação Básica privada, é docente de Neurociência aplicada à Educação e Neurociência e Bilinguismo, bem como ministra palestras e cursos com essa temática. Foi finalista do Prêmio Dica de Mestre com o trabalho “Neurociência na sala de aula: vamos fazer neurônios”, e tem ampla experiência em sala de aula, gestão escolar e formação de professores. É pesquisadora do livro Mais que Brincadeiras – atividades que estimulam a prontidão para a aprendizagem em crianças de 3 a 8 anos, com o capítulo “Mais que apenas brincadeiras”. É idealizadora e autora do blog Neurociência na Escola (www.adriessasantos.com.br).

20 horas de duração.

R$ 240,00 à vista ou 6x de R$ 40,00 sem juros

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

20h

Valor

até R$ 400,00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Funções executivas na sala de aula”

O seu endereço de e-mail não será publicado.