Para quem é esse curso?
Professores que desejam se qualificar tecnologicamente para aplicar aulas remotas e híbridas.
110 horas de
duração total
7 certificados
Singularidades
240 dias
de acesso
Cursos autoformativos
Professores reconhecidos
Materiais de estudo e leitura
Conheça os cursos e os módulos que compõem a trilha:
Curso 1: Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação
Programação
Módulo 1 - Introdução ao Ensino Hibrido
Módulo 2 - Papel do professor na sala de aula
Módulo 3 - O espaço no processo de ensino aprendizagem
Módulo 4 - A experiência do aluno
Módulo 5 - Tecnologias potencializadoras da aprendizagem
Módulo 6 - Formas de avaliação
Módulo 7 - Elementos definidores da cultura escolar
Módulo 8 - Equipe de gestão e o ensino na escola
Curso 2: BNCC Práticas e Culturas Digitais
Programação
Módulo 1 - Uma base teórica sobre a BNCC
Módulo 2 - BNCC, ética e cultura digital: Competência Geral 5 da BNCC, Cultura Digital e suas implicações para um currículo
Módulo 3 - Aplicações práticas no contexto atual: Ferramentas digitais. O produto final do módulo é planejar uma aula, utilizando diferentes ferramentas, em um Canvas de Aplicação
Curso 3: Metodologias Ativas de Aprendizagem: princípios, práticas e tecnologias
Programação
Módulo 1 – Começo Da Jornada
Apresentação do curso e introdução da plataforma
Módulo 2 – Conceitos E Princípios: Abordagens pedagógicas, teorias de aprendizagem e princípios fundamentais
Módulo 3 – Metodologias Ativas Na Prática: Estratégias e métodos: PBL, TBL, Design Thinking, Coaching reverso, Movimento Maker, World Café, aluno como designer, etc.
Módulo 4 – Tecnologias Digitais De Suporte
Curso 4: Jogos e Cultura Digital na Educação
Programação
Módulo 1 - Jogo como elemento da cultura
Módulo 2 - Jogos digitais para aprendizagem
Módulo 3 - Métodos pedagógicos ativos x jogos digitais como ferramenta pedagógica
Módulo 4 - Como criar um jogo digital
Curso 5: Narrativas em Vídeo na Educação
Programação
Módulo 1 - Audiovisual é narrativa.módulo 2 - Como os filmes podem melhorar a educação
Módulo 3 - Porque e como introduzir a produção de vídeo na sala de aula?
Módulo 4 - Dicas práticas sobre como iniciar, com poucos recursos, a produção de vídeos na escola
Módulo 5 - Orientações técnicas para tratar e editar com qualidade
Curso 6: Podcast e Educação: a produção de mídia na escola
Programação
Módulo 1 - No princípio era o verbo: do texto ao podcast
Módulo 2 - O podcast como recurso de áudio na escola
Módulo 3 - Roteiro, produção e captação
Módulo 4 - Mãos a obra! Pensar e criar o seu próprio podcast
Módulo 5 - YouTube: um capítulo à parte
Curso 7: Narrativas Gráficas para Educadores
Programação
Módulo 1 - Tudo em ordem: design gráfico e diagramação
Módulo 2 - Fotografia: registro objetivo ou expressão criativa
Módulo 3 - Infográficos: dos números aos diagramas
Módulo 4 - Muito além da ilustração: outros tipos de imagens estáticas (ou quase)
Módulo 5 - Imagens na era da desinformação

Ricardo de Souza Lima
Professor do curso BNCC Práticas e Culturas Digitais, saiba mais pela página do curso.

Raquel Neris
Professora do curso Jogos e cultura digital na educação, saiba mais pela página do curso.

Douglas Calixto
Professor do curso Podcast e educação, saiba mais pela página do curso.


Carolina Costa Cavalcanti
Professora do curso Metodologias Ativas de Aprendizagem, saiba mais pela página do curso.

Kátia Helena Alves Pereira
Professora do curso BNCC Práticas e Culturas Digitais, saiba mais pela página do curso.

Marciel Consani
Professor do curso Narrativas em vídeo na educação, saiba mais pela página do curso.

Felipe Saldanha
Professor do curso Narrativas gráficas para educadores, saiba mais pela página do curso.
R$ 660,00 em até 3 meses (sem juros).
110 horas de duração total, somando as cargas horárias dos 7 cursos disponibilizados na trilha.

Avaliações
Não há avaliações ainda.