Matemática: Proporcionalidade

Associated Courses

R$156,00

Vamos desenvolver saberes e formas de ação em contextos de formação de professores em serviço por meio da compreensão dos significados de formação, de diferentes atividades formativas e da construção de cadeias de atividades que permitam a formação de toda a comunidade. Serão apresentados exemplos reais de práticas em contextos múltiplos que permitirão aos participantes estabelecer relações entre as ações realizadas em seus contextos e aquelas exemplificadas no curso.  

Em até 6x de R$26,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Profissionais da educação, com atuação na Educação Básica e interessados no tema.

10
horas

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Conteúdo
interativo

Professores reconhecidos

Uma primeira conversa
Apresentaremos a relevância do conceito de proporcionalidade, sem formalizar a sua definição, e a presença da ideia de proporcionalidade em diferentes contextos, dentro e fora dos componentes curriculares do Ensino Fundamental.

Buscando uma definição
Vamos definir a ideia de proporcionalidade no contexto da Educação Matemática, por meio da apresentação de exemplos cotidianos. Além disso, vamos apresentar práticas escolares que trabalham com a ideia de proporcionalidade e suas potencialidades.

Promovendo diálogos
Nesta etapa do curso, vamos apresentar o conceito de Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) no contexto da Educação Matemática, detalhando algumas possibilidades do trabalho com a proporcionalidade que envolvem outros componentes curriculares.

Desenvolvendo práticas
A partir de habilidades selecionadas, vamos propor a elaboração de práticas escolares que envolvam a proporcionalidade no contexto da Matemática.

Identificando avanços

Vamos revisar o conteúdo estudado no curso e refletir sobre as aprendizagens que se efetivaram no curso.

Andre

Andre Andere:
É especialista em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo e licenciado em Matemática pela Universidade Polis das Artes. É também bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, professor da rede privada no ensino básico nas cidades de Campinas e São José dos Campos/SP é autor de coleção didática Callis, pela Editora Poliedro, e do livro paradidático Educação financeira: entender e praticar, pela Editora do Brasil.

Elton Viana

Elton Viana:
É doutorando em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista. Matemático e especialista em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista. É professor na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo desde 2003, onde atua com formação de professores e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). É professor no Instituto Singularidades desde 2014, atuando como professor no curso de licenciatura em matemática. Atualmente é membro do Grupo de Trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), e autor de livros na área da Educação Matemática tanto no Brasil como no exterior, realizando um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico em contextos inclusivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em parceria com a Universidade de Barcelona (Espanha).

10 horas de duração.

6x de R$ 26,00 (sem juros)

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

10h

Valor

até R$ 200.00