Para quem é este curso?
Profissionais da educação, com atuação na Educação Básica e interessados no tema.
10
horas
Certificado
Singularidades
90
dias de acesso
Conteúdo
interativo
Professores reconhecidos
Uma primeira conversa
Traremos aqui uma introdução com a descrição do arcabouço teórico e prático que será abordado no curso.
Buscando uma definição
Vamos abordar a definição de equivalência como uma das ideias fundamentais da matemática e apresentar relações entre os símbolos operatórios utilizados nos anos iniciais e o desenvolvimento epistemológico da ideia de equivalência.
Promovendo diálogos
Nesta etapa da formação, vamos abordar a definição de aprendizagem baseada em projetos (ABP) no contexto da Educação Matemática, além de relacioná-la com o desenvolvimento de atividades no ensino de Matemática.
Desenvolvendo práticas
Faremos a elaboração de propostas didáticas alinhadas com as atuais tendências de Educação Matemática, a fim de alcançar necessidades específicas dos estudantes dos anos iniciais sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico.
Identificando avanços
Vamos revisar o conteúdo estudado no curso e refletir sobre as aprendizagens que se efetivaram no curso.
Andre Andere:
É especialista em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo e licenciado em Matemática pela Universidade Polis das Artes. É também bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, professor da rede privada no ensino básico nas cidades de Campinas e São José dos Campos/SP é autor de coleção didática Callis, pela Editora Poliedro, e do livro paradidático Educação financeira: entender e praticar, pela Editora do Brasil.
Elton Viana:
É doutorando em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista. Matemático e especialista em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista. É professor na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo desde 2003, onde atua com formação de professores e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). É professor no Instituto Singularidades desde 2014, atuando como professor no curso de licenciatura em matemática. Atualmente é membro do Grupo de Trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), e autor de livros na área da Educação Matemática tanto no Brasil como no exterior, realizando um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico em contextos inclusivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em parceria com a Universidade de Barcelona (Espanha).
10 horas de duração.
6x de R$ 26,00 (sem juros)
