Para quem é este curso?
Profissionais que atuam na Educação Básica e demais interessados no tema.
10
horas
Certificado
Singularidades
90
dias de acesso
Conteúdo
interativo
Professores reconhecidos
Módulo 1 – Em busca de uma definição
Aborda a definição de equivalência como uma das ideias fundamentais da matemática e apresentar relações entre os símbolos operatórios utilizados nos anos iniciais e o desenvolvimento epistemológico da ideia de equivalência.
Módulo 2 - Aprendizagem baseada em problemas e a equivalência
Discute a definição de aprendizagem baseada em projetos (ABP) no contexto da educação matemática, além de relacioná-la com o desenvolvimento de atividades no ensino de Matemática.
Módulo 3 - Práticas
Propõe elaboração de propostas didáticas alinhadas com as atuais tendências de educação matemática, a fim de alcançar necessidades específicas dos estudantes dos anos iniciais sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico.
Módulo 4 - Avanços
Revisão do conteúdo estudado e reflexão sobre as aprendizagens que se efetivaram no curso.
Andre Andere
Especialista em Gestão Escolar pela USP, licenciado em Matemática pela Universidade Polis das Artes e bacharel em Ciências Econômicas pela Unicamp, é professor da rede privada no Ensino Básico nas cidades de Campinas e São José dos Campos. Também é autor da coleção didática Callis (Editora Poliedro) e do livro paradidático Educação financeira: entender e praticar (Editora do Brasil).
Elton Viana
Doutorando em Educação Matemática pela PUC-SP e mestre em Educação Matemática pela Unesp. Matemático e especialista em Educação Especial pela Unesp. É professor na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo desde 2003, na qual atua com formação de professores e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). É professor no Instituto Singularidades desde 2014, atuando como professor no curso de licenciatura em Matemática. Atualmente é membro do Grupo de Trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). É autor de livros sobre educação matemática tanto no Brasil quanto no exterior, realizando um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico em contextos inclusivos na PUC-SP em parceria com a Universidade de Barcelona (Espanha).
10 horas de duração.
6x de R$ 26,00 (sem juros)
