Matemática – equivalência

Associated Courses

R$156,00

O curso tem a proposta de discutir a equivalência como uma das ideias fundamentais da Matemática enumeradas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), destacando tanto a concepção dessa ideia no desenvolvimento do pensamento matemático quanto os tópicos que emergem no campo didático quando se introduz nos Anos Iniciais os símbolos operatórios e a noção de igualdade. A trilha de estudo proposta valoriza uma reflexão sobre as práticas no ensino de Matemática, abordando a aprendizagem baseada em projetos (ABP) como uma possibilidade pedagógica no desenvolvimento da ideia matemática de equivalência.  

    Em até 6x de R$26,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Profissionais que atuam na Educação Básica e demais interessados no tema.

10
horas

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Conteúdo
interativo

Professores reconhecidos

Módulo 1 – Em busca de uma definição
Aborda a definição de equivalência como uma das ideias fundamentais da matemática e apresentar relações entre os símbolos operatórios utilizados nos anos iniciais e o desenvolvimento epistemológico da ideia de equivalência.

Módulo 2 - Aprendizagem baseada em problemas e a equivalência
Discute a definição de aprendizagem baseada em projetos (ABP) no contexto da educação matemática, além de relacioná-la com o desenvolvimento de atividades no ensino de Matemática.

Módulo 3 - Práticas
Propõe elaboração de propostas didáticas alinhadas com as atuais tendências de educação matemática, a fim de alcançar necessidades específicas dos estudantes dos anos iniciais sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico.

Módulo 4 - Avanços
Revisão do conteúdo estudado e reflexão sobre as aprendizagens que se efetivaram no curso.

Andre Andere
Especialista em Gestão Escolar pela USP, licenciado em Matemática pela Universidade Polis das Artes e bacharel em Ciências Econômicas pela Unicamp, é professor da rede privada no Ensino Básico nas cidades de Campinas e São José dos Campos. Também é autor da coleção didática Callis (Editora Poliedro) e do livro paradidático Educação financeira: entender e praticar (Editora do Brasil).

Elton Viana
Doutorando em Educação Matemática pela PUC-SP e mestre em Educação Matemática pela Unesp. Matemático e especialista em Educação Especial pela Unesp. É professor na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo desde 2003, na qual atua com formação de professores e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). É professor no Instituto Singularidades desde 2014, atuando como professor no curso de licenciatura em Matemática. Atualmente é membro do Grupo de Trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). É autor de livros sobre educação matemática tanto no Brasil quanto no exterior, realizando um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico em contextos inclusivos na PUC-SP em parceria com a Universidade de Barcelona (Espanha).

10 horas de duração.

6x de R$ 26,00 (sem juros)

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

10h

Valor

até R$ 200.00