Ler em Rede – A mediação na formação de leitores

Associated Courses

R$350,00

Você sabe qual a importância da leitura?

Neste curso, vamos conversar sobre a importância de ler para o público infanto-juvenil e sobre os diferentes aspectos que estão envolvidos nessa prática! Também vamos conhecer um pouco mais sobre as diversas modalidades de leitura, além de fornecer algumas dicas para guiar a escolha dos livros, para propor experiências de leitura incríveis para os pequenos leitores.

Teremos, também, o momento de colocar a mão na massa e realizar uma mediação de leitura considerando todos os temas estudados para, ao final, compartilhar essa experiência com os colegas.

Esperamos que ao final dessa formação, você conheça a importância cultural da leitura, conheça os principais critérios para a escolha de livros e conheça as melhores práticas para qualificar ainda mais suas leituras em voz alta !

Para quem é esse curso?

Professores, educadores, pais, bibliotecários e mediadores de leitura no geral.

20 horas de
duração

Certificado
Singularidades

60
dias de acesso

Curso Autoinstrucional

Professores reconhecidos

Materiais de estudo e leitura

MÓDULO 1 – POR QUE É IMPORTANTE LER EM VOZ ALTA PARA CRIANÇAS?
Neste primeiro Módulo, teremos um momento inicial de ambientação do aluno ao curso e de apresentação para os colegas. Na sequência, abordaremos os diversos aspectos que estão envolvidos quando se lê para crianças e jovens.

MÓDULO 2 – QUAIS CRITÉRIOS UTILIZAR PARA ESCOLHER UM LIVRO UM LIVRO INFANTIL?
Neste Módulo, conversaremos sobre a importância de escolher livros com qualidade literária. (Re)conhecer e saber apreciar o valor estético, a expressão literária e o projeto gráfico de uma obra.

MÓDULO 3 – COMO TORNAR QUALIFICADA A LEITURA EM VOZ ALTA?
Finalmente, neste último módulo, conversaremos sobre os modos de aprimorar a mediação de leitura e de torná-la mais qualificada.

Ana Tereza Brant de Carvalho Dauden
Fonoaudióloga, formada pela PUCSP – 1989. Mestre em Linguística pela UNICAMP – 1992. Autora do livro A criança e o Outro na construção da Linguagem Escrita – Panccast Editora. Atuação clínica com linguagem escrita desde 1989. Experiência acadêmica nos campos da Educação e da Fonoaudiologia e naformação continuada de professores na modalidade a distância.
Atuação como Especialista Mediadora pela COGEAE – PUC-SP no curso “Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade” no período de outubro de 2006 a junho de 2007. Mediadora no curso Caminhos da Escrita (EAD) promovido pelo Portal Escrevendo o Futuro, desde 2016. Mediadora dos cursos a distância Alfabetizar letrando: a criança no mundo da escrita e Alfabetizar letrando: supervisão da prática pedagógica, uma parceria do Instituto Singularidades com a Fundação Bradesco ( de agosto de 2017 a dezembro de 2018).

Beatriz Cardoso
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, atua na área desde 1978. Foi presidente da Comunidade Educativa – CEDAC. Tem diversos livros e artigos publicados e participa de fóruns internacionais, e think-tanks como os organizados pela Universidade de Harvard. Em 2013, Beatriz Cardoso foi fellow no Advanced Leadership Initiative, da Universidade de Harvard e, em 2014, foi nomeada Senior Ashoka Fellow. É fundadora e presidente do Laboratório de Educação, onde divide a coordenação geral dos projetos.

20 horas de duração.

R$ 350,00 em até 18 meses (com juros)

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.

Informação adicional

Tempo de Curso

20h

Valor

até R$ 400,00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ler em Rede – A mediação na formação de leitores”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *