Descrição do Curso

LANÇAMENTO EM  30/05/2019

Quais são os conceitos que cercam as Metodologias Ativas na aprendizagem? Vamos dialogar juntos sobre as abordagens pedagógicas, seus princípios e teorias que permeiam a aprendizagem ativa. Quais as estratégias, métodos e perspectivas a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) utiliza? Veremos como isso está ligado ao design thinking, coaching reverso, sala de aula invertida e instruções por pares.

Programação

Módulo 1 – COMEÇO DA JORNADA 

Apresentação do curso e introdução da plataforma
Módulo 2 – CONCEITOS E PRINCÍPIOS
Abordagens pedagógicas, teorias de aprendizagem e princípios que fundamentam a adoção de metodologias ativas;
Módulo 3 – METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA
Estratégias e métodos: PBL, TBL, Design Thinking, Coaching reverso, Movimento Maker, World Café, Aluno como designer, etc;
Módulo 4 – TECNOLOGIAS DIGITAIS DE SUPORTE

Tecnologias de suporte: distributivas, interativas, colaborativas e da web 2.0 e 3.0.

Docente

Carolina Costa Cavalcanti, é doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), mestra em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM – México), graduada em pedagogia e jornalismo. É docente do curso de Pedagogia da UNASP e atua como professora convidada na Fundação Dom Cabral em projetos de educação online e metodologias inov-ativas de aprendizagem. É pesquisadora do Núcleo de Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP e autora dos livros Design thinking na educação presencial, a distância e corporativa (Saraiva, 2017)Formação de Tutores para EAD (Unaspress, 2017), Metodologias Inov-ativas na educação presencial, a distância e corporativa (Saraiva, 2018), Design Thinking (Editora Anhembi Morumbi, 2018), Inovações na Educação Corporativa (Saraiva, 2019 – in press). 

Carga Horária

20 horas

Investimento

R$550,00 em até 18 meses (com juros).

R$550,00

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos

Degustação

Cursos dessa categoria