Prática oral no ensino bilíngue

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R$180,00

O que fazer se meu aluno não se expressa na língua adicional em sala de aula? Quais atividades eu posso promover que o leve a uma produção oral consistente na língua adicional?
Este curso tem como objetivo o estudo de princípios e práticas para o desenvolvimento da oralidade na língua adicional do aluno.
Para tanto, focalizaremos o trabalho com a oralidade pautado nas práticas sociais e, consequentemente, nos gêneros discursivos, a partir de uma concepção de língua enunciativo-discursiva. Nosso propósito é  a elaboração de sequências que desenvolvam a oralidade dos alunos por meio de propostas que enfoquem a utilização da linguagem oral nas mais diversas práticas sociais.

Assista ao webinar “Produção oral no ensino bilíngue” com Antonieta Megale e Camila Dias e descubra possíveis caminhos para aprofundar suas práticas. Inscreva-se!

*Versão adaptada do curso remoto Práticas e princípios para o trabalho com produção oral no ensino bilíngue ocorrido em 04/07/2020 para modelo autoinstrucional

    Em até 6x de R$30,00 sem juros.

Para quem é este curso?

Profissionais que atuam na Educação Básica e demais interessados no tema.

15
horas

Certificado
Singularidades

90
dias de acesso

Conteúdo
interativo

- Compreender algumas facetas do desenvolvimento do bilinguismo: repertório linguístico, proficiência subjacente comum e transferências.
- Identificar as concepções de língua(gem) que podem orientar o trabalho do professor em sala de aula.
- Analisar, refletir e criar situações / sequências didáticas que possibilitem o desenvolvimento da habilidade de produção oral pelos alunos.
- Examinar e elaborar percursos de autoria de produções orais.
- Explorar / ampliar conhecimentos sobre suportes para textos orais e sobre os gêneros atuais mais atuais (podcast, vlog, booktube, youtube, entre outros).
- Criar rubricas para avaliação da oralidade em sala de aula.

A noção de sujeito bilíngue a partir do conceito de repertório linguístico
Concepções de linguagem
Ensino oral integrado e ensino oral autônomo.
Gêneros orais e seus aspectos centrais
Sequências didáticas
Modalidades de oralidade.
Suportes para textos orais (físicos / virtuais).
Recursos linguísticos e multissemióticos.
Documentação pedagógica
Avaliação.

Camila Dias
Mestre em linguística aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui graduação em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Professora e coordenadora há 20 anos, atualmente é professora de língua inglesa como língua adicional em escola de SP na educação básica, trabalhando com crianças no ciclo de alfabetização. Atua também como assessora em escolas bilíngues e docente no Instituto Singularidades na pós-graduação em Educação Bilíngue, ministrando a disciplina Letramento, biletramento e práticas de leitura e escrita, além de cursos de extensão e formação de professores em geral. É membro do Grupo de Estudos em Educação Bilíngue (GEEB) da PUC-SP. Suas áreas de pesquisa são Educação Bilíngue, Oralidade e Pluri/Multiletramentos.

15 horas

6x de R$ 30,00 sem juros)

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FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

15h

Valor

até R$ 400,00

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