Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

R$99,00

Muitos de vocês procuraram esse curso certamente porque fazem parte de um grupo de educadores que pretende inovar na educação. Acima de tudo, fazem parte de um grupo que acredita que muito do que existe precisa ser mantido, mas muito precisa ser modificado para que os estudantes aprendam mais e melhor. Conhecer outras experiências e buscar inspiração para refletir sobre sua prática é o objetivo desse curso. O curso não tem o objetivo de apresentar soluções prontas, não há certo ou errado, mas há uma possibilidade de compartilhar com os pares experiências e conhecimentos, com a estrutura do curso promovendo situações para que esse movimento aconteça. Junte-se a nós!

Para quem é esse curso?

Professores que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio, com um foco especial em professores da área de Linguagens.

40 horas de
duração

Certificado
Singularidades

60
dias de acesso

Curso Autoinstrucional

Professores reconhecidos

Materiais de estudo e leitura

1. Introdução ao Ensino Hibrido
O objetivo deste módulo é fazer uma introdução ao cursista do que é o ensino híbrido, quais os principais modelos, além de apresentar depoimentos de antes e depois de professores que experimentaram esse modelo de ensino.

2. Papel do professor na sala de aula
O objetivo deste módulo é possibilitar ao cursista momentos de reflexão sobre o papel do professor em sala de aula, supondo a utilização das tecnologias digitais e a personalização em diferentes contextos e, após a análise de experiências nacionais e internacionais que envolvem o modelo híbrido de ensino, experimentar uma aula em que seja possível vivenciar os desafios propostos no módulo.

3. O espaço no processo de ensino aprendizagem
O objetivo deste módulo é oferecer momentos de reflexão sobre quais e como diferentes espaços podem ser utilizados no processo de ensino e aprendizagem, bem como discutir formas variadas de agrupamentos dos estudantes que podem potencializar a aprendizagem de cada um.

4. A experiência do aluno
O objetivo deste módulo é fazer com que o cursista reflita sobre a experiência ideal para o aluno em um modelo de ensino híbrido, valorizando momentos de personalização e de exercício da autonomia do estudante – aspectos que são potencializados pelo uso das tecnologias digitais.

5. Tecnologias potencializadoras da aprendizagem
O objetivo deste módulo é refletir sobre como as tecnologias, inseridas em um modelo de ensino híbrido, podem potencializar a aprendizagem, analisando o papel delas nesse modelo de ensino, além de estratégias para valorizar sua inserção em sala de aula.

6. Formas de avaliação
O objetivo deste módulo é oferecer momentos de reflexão sobre as formas de avaliar que possibilitem momentos de personalização e que, dessa forma, contribuam para o desenvolvimento integral do estudante. Esse processo acontecerá por meio de depoimentos, estudos de caso, planejamento e aplicação de planos de aula.

7. Elementos definidores da cultura escolar
Esse módulo procura discutir quais seriam os elementos definidores da cultura escolar. Além disso, considerando apenas as questões que envolvem processo de transmissão de conhecimentos e competências, de que forma a cultura escolar se relaciona com os traços culturais predominantes de nossa época.

8. Equipe de gestão e o ensino na escola
Esse módulo procura discutir sobre a importância do envolvimento da equipe de gestão na validação de modificações que impactarão mudanças significativas no ensino e na escola, quer sejam a partir de um modelo sustentado ou de um modelo disruptivo. Uma tentativa de percurso pelos elementos e figuras representativas da gestão escolar e sua relação com a implantação de um modelo de ensino híbrido.

Lilian Bacich
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Com ampla experiência na área de Educação, atuou por 28 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península, proposta que contou com a parceria do Clayton Christensen Institute. Organizadora dos livros: Psicopedagogia: teorias da aprendizagem; Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação e Metodologias ativas para uma educação inovadora

40 horas de duração.

R$ 99,00 em até 18 meses (com juros)

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.

Informação adicional

Tempo de Curso

40h

Valor

até R$ 200.00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *