Desenvolvimento do pensamento matemático nos anos iniciais

R$430,00

Desenvolver o pensamento matemático nos primeiros anos de escolarização de nossos estudantes pode ser um grande desafio! E como podemos fazer isso? Um dos caminhos sugeridos é relacionar a Matemática com outras disciplinas. Este curso tem como objetivos trazer ferramentas para o desenvolvimento do pensamento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental e apresentar possibilidades para abordarmos a interdependência a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

Para isso, investigaremos a ideia matemática de interdependência, aprenderemos a criar atividades para desenvolvê-la com nossas alunas e nossos alunos, bem como abordaremos as relações entre grandezas nos contextos da Matemática e de outras áreas do conhecimento.

Para quem é este curso?

Professores que ensinam matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1, anos iniciais; pedagogos, coordenadores pedagógicos e assessores de Matemática

15h (6h síncronas e 9h assíncronas)

Certificado
Singularidades

60
dias de acesso

Curso autoinstrucional

Professores reconhecidos

Múltiplas linguagens

  • Refletir sobre o desenvolvimento do pensamento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • Definir a ideia matemática de interdependência a partir da trajetória em que se dá o seu desenvolvimento desde os primeiros anos de escolarização.
  • Criar atividades que permitam uma construção da ideia de interdependência utilizando noções fundamentais de relações entre duas grandezas.

  • O desenvolvimento do pensamento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • A interdependência e o trabalho escolar nos anos iniciais do ensino fundamental — de que modo as outras ciências se valem dessa ideia no cotidiano.
  • Noção de relação entre duas grandezas.
  • Criação de atividades que favoreçam o desenvolvimento da ideia de interdependência.
  • A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as possibilidades para abordar a interdependência em uma perspectiva multidisciplinar.

R$ 430,00 em até 18 meses (com juros).

Datas síncronas: 8 e 22 de janeiro, das 9h às 12h.

Docente do curso

Antonio Alexandre Ap. da Silva

Antonio Alexandre Ap. da Silva

é doutorando em Educação Matemática e mestre em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera, além de especialista em Educação Matemática e matemático pelas Faculdades Oswaldo Cruz. É professor nas redes estadual e particular de ensino na cidade de São Paulo desde 1986, bem como docente no Ensino Superior desde 2009. Atualmente, é professor do curso de licenciatura em Matemática no Instituto Singularidades. Atua na capacitação de professores produzindo materiais digitais, webinars, capítulos de livros, cursos e oficinas nas modalidades on-line e presencial.

Fotos do atendimento

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos assistentes em nossos canais.
FAQ

Informação adicional

Tempo de Curso

10h

Valor

até R$ 200.00

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desenvolvimento do pensamento matemático nos anos iniciais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *