Descrição do Curso

Como o conhecimento de conceitos de neurociências e habilidades socioemocionais pode ampará-lo no cotidiano com seus alunos? Essa é uma das questões que trabalharemos neste curso, que propõe atividades de autoconhecimento – trazendo importantes conceitos de neurociências e habilidades socioemocionais.

Programação

Eixo 0 – INTRODUÇÃO
Eixo em que informamos sobre o uso da plataforma Moodle, configuração do perfil e outras orientações para utilização das ferramentas educacionais empregadas no curso.

Eixo 1 – AUTOCONHECIMENTO E O CONCEITO DE AUTO(BIOGRAFIA) EM EDUCAÇÃO

“Recordar é viver” … E é com essa ideia que neste primeiro momento discutiremos sobre memórias da nossa formação inicial e dos professores que por nossa vida passaram – e os impactos da história de vida e formação escolar para a prática docente.

Eixo 2 – AUTOCONHECIMENTO E AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR

Neste eixo, veremos e discutiremos testes de autoconhecimento.

Eixo 3 – COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO

As inteligências múltiplas e sua relação entre razão e emoção. Qual seu lugar na Educação? Discutiremos agora o funcionamento cerebral e suas implicações na aprendizagem.

Eixo 4 – IMPLICAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

Quais os impactos das TICs sobre o desenvolvimento cognitivo e socioemonional? Como trabalhar com as competências socioemocionais na escola? Neste eixo daremos alguns exemplos de trabalhos com essas competências.

Docente

Elizabeth Sanada
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP. Psicóloga e psicanalista. Pesquisadora e autora de artigos e capítulos de livros na área de Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental durante oito anos. É professora do Instituto Singularidades desde 2009.

Carga Horária

Carga horária: 20h.

Investimento

R$ 350,00 em até 18 meses (com juros).

R$200,00

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos

Degustação

Todos os Cursos