CATEGORIA: Todos os Cursos

Ensino híbrido – planejamento das aulas

Acesso ao Curso: 90 dias de acesso
Visão geral do curso

Com o curso “Novos Contextos para o Ensino Híbrido”, esperamos proporcionar para você, educador e educadora, momentos de reflexão e aprendizado necessários para enfrentarmos os desafios que o momento atual nos impõe.

No primeiro módulo “Conceitos básicos e os modelos associados”, abordamos o Ensino Híbrido em suas metodologias ativas relativas ao papel do professor e do estudante e ao design para o contexto presencial e remoto.

Personalização do Ensino será o tema abordado no segundo módulo que tem o intuito de promover reflexão e experimentação de ações ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências e viabilizadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

A seguir, no módulo “Tecnologia e curadoria no ensino híbrido”, exploramos uma série de recursos digitas e conhecemos estratégias para sua análise e curadoria a fim de integrá-los em aula.

No quarto módulo “Planejamento das aulas no ensino híbrido” promovemos a discussão, para posterior vivência prática, de conceitos associados ao design de aprendizagem e o impacto no planejamento de aulas no modelo híbrido, considerando os diferentes contextos emergentes.

Esperamos que este curso contribua para sua formação e amplie suas possibilidades de atuação.

[video_grid]